Qual é a melhor mala?

 

A resposta rápida e objetiva: a mais leve possível!Para as viagens de longa duração, escolha a mala tradicional e retangular com quatro rodinhas, são melhores para acondicionar as roupas e amassam menos e melhores para puxar e empurrar durante o transporte. As mochilas e bolsas são mais práticas para viagens curtas.

O que levar?

Quantidade é diretamente proporcional ao período da viagem, e por isso não existe uma receita exata. O meu conselho é que você nunca leve roupas pensando: “E se eu precisar?” “E se eu quiser aquela roupa?”. Antes de tudo, você deve estudar e conhecer o roteiro da sua viagem para que possa levar roupas coringas que poderão ser utilizadas em varias ocasiões. Quantos dias? Lazer ou negócios? Praia ou Serra? Qual estação do ano? Aquela regata branca ou preta sempre cai bem com uma calça jeans e sapatilha….. e você poderá usá-las para conhecer a cidade, almoçar, visitar pontos turísticos! A mesma roupa incrementada com um acessório despojado e uma jaqueta, poderá ser usada para ir a um jantar ou ao teatro, por exemplo. Pense nisso, antes de fazer sua mala.

Quanto mais básico melhor

Como já mencionado, leve roupas coringas. Tente combinar o maior número de peças possíveis. Peças muito coloridas e espalhafatosas diminuem a variedade de combinações. Em média você deve calcular uma peça de roupa para cada dia viajado. No caso de calça jeans, para uma viagem de 10 dias, por exemplo, você poderá levar 03 (três) e lavá-las no hotel à medida que for precisando.

Menos amassado!!!

É desesperador abrir a mala e ver que todas aquelas roupas passadas com tanto carinho, postas delicadamente na mala estão totalmente amassadas e vincadas. Coloque sempre as peças que amassam mais por último na mala. Nas camisetas faça a dobra na parte inferior e não no meio. As calças devem “forrar” o fundo da mala, para que não crie vinco na peça. As camisas sociais masculinas devem sem dobradas utilizando folhas de papel por dentro, para que elas fiquem o mais esticadas possível. Nada de rolinho com as blusas de algodão! Ficarão mais amassadas do que se não tivessem sido passadas!

Ordem de Arrumação

Calças ou leggings: | Shorts e Saias | Vestidos e Camisas | Camisetas 

 

Aproveitando os espaços

 Coloque as meias dentro dos calçados. Complete os espaços que sobrarem com cintos, lingeries e outros itens que podem ser enrolados/amassados.  

só o nécessaire

 Nada de levar o pote inteiro de máscara capilar! Simplesmente, porque você está indo se divertire não para um salão de beleza fazer uma hidratação….! Por isso, coloque o essencial na sua nécessaire! Leve francos menores com shampoo, condicionador, hidratantes… Este conselho vale para qualquer produto cujo a embalagem original ocupe muito espaço.

Sua Mala Personalizada

Imagine chegar ao hotel abrir a mala e encontrar roupas e objetos que não são seus! O que fazer? Gritar? Chorar? Queimar a mala? NÃO! A primeira coisa é evitar que isso aconteça. E fazer isso é simples, muito simples. Basta personalizar a sua mala. Mas não vale ter uma mala vermelha e colocar só o escudo do Flamengo, afinal quantos outros flamenguistas você pode encontrar no aeroporto? Quando digo personalizar, traduza: colocar tudo de mais diferente possível, além do escudo do Flamengo, na sua mala. Tornando-a ÚNICA.

Mala de Mão

 Ela é importantíssima nas viagens aéreas para qualquer parte do mundo. Não pense você que para viagens nacionais elas são menos importantes. Afinal, a sua mala de mão irá salvar a sua vida, caso a sua mala principal seja extraviada. Leve nela uma “muda” de roupa, escova dental. Hummm Débora, ótima idéia!!! Levarei na malinha meu kit de unhas, e aproveitarei para fazê-las no avião!

 

NÃO! Péssima idéia. Você perderá todo o seu kit.

Não é permitido embarque com objetos pontiagudos, cortantes ou de ponta arredondada que possam ser usados para causar ferimentos (alicates de unha, por exemplo); substâncias explosivas ou inflamáveis, químicas ou tóxicas que possam colocar em risco a integridade física de pessoas ou a segurança do avião. Para maiores informações

Mantenha a Organização

Nada melhor que manter uma mala organizada do início ao fim da viagem. Se você ficar em um mesmo hotel, a dica é desfazer a mala e arrumar as peças no guarda-roupas.  À medida que for usando as roupas, dobre-as e coloque-as em sacos plásticos. “Desse modo na volta é só pegar o saco e colocar no fundo da mala. Não fará muito volume

Please reload

CAMISA_LOGOa_Prancheta 1 (1).png

Essas informações foram úteis para você? 


Normalmente quem arruma a sua mala?

 
Você tem dificuldades ou tira de letra essa tarefa? 


Você tem mais alguma dica a acrescentar?


Deixe seu comentário terei o prazer de responder!